sábado, 17 de janeiro de 2015

URI - Online Judge

Um divisor de águas no que diz respeito ao meu aprendizado em programação foram os contests online. Esse tipo de site traz vários problemas com níveis variados e você pode criar um programa que resolva o problema, submetê-lo; um juiz automático avalia seu programa e lhe diz se sua solução está correta ou não.
É uma ótima forma de aprender novas características e funções de alguma linguagem de programação: nada melhor do que aprender quando precisa utilizar uma função ou biblioteca em alguma situação.
Nesta postagem, destaco o URI Online Judge. Neste portal, por enquanto, os usuários podem submeter programas em C, C++, Java e Python. Python é mais recente e futuramente eles vão abrir para outras linguagens.
O site traz problemas com enunciados em português (e outros idiomas), tem diversas características no que diz respeito a ranking, buscas e ouve sempre a opinião dos usuários.
Um dos problemas cadastrados no portal é de minha autoria, o problema 1577. Eu já enviei outro problema para ser cadastrado (um com a matemática do CPF). Quando for aceito, atualizo a postagem.

Espero que aproveitem e que façam seu cadastro gratuito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.