terça-feira, 26 de abril de 2011

Triple Boot XP+Seven+Ubuntu


Olá. Mexo com edição de musical e outras coisas que considero importantes. Recentemente, senti a necessidade de colocar no meu desktop três Sistemas Operacionais (SO): XP, Seven e Ubuntu.

Resolvi o problema de maneira bem simples: instalei o XP em uma partição do HD (primeira instalação). Depois, instalei o Seven em outra partição no mesmo HD. O seven reconhece o XP e o deixa na inicialização como "Windows antigo". Finalmente, no Seven, instalei o Ubuntu dentro do Windows.
Agora, posso usar os softwares do XP, meus pais podem usar o Seven [que quando da inicialização já está marcado, assim eles não tem que mudar nada da rotina deles, é só ligar e esperar que o seven que é o SO inicializado] e para coisas pessoais, como esta postagem, posso usar o Ubuntu.
Tomei alguns cuidados como nomear cada partição antes de formatar [serve também se você prestar atenção a cada um dos tamanhos], fazer backup em outra partição que não tem SO.

Dou destaque para o Ubuntu. É questão de tempo até que os SOs livres sejam os mais utilizados. Para orkut e MSN [maioria dos usuários] é o que há de melhor, além de ser gratuito.

Caso não apareça ainda os três SOs, ou você queira trocar a ordem ou o tempo de espera, basta instalar o Super Grub.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.