sábado, 5 de março de 2011

Pen Drive Falso

 Existem coisas que fazemos das não nos orgulhamos, no entanto, devemos tirar sempre alguma lição dessa história toda. No começo do ano estive em São Paulo. Perto da 25 de Março, um sujeitinho ofereceu pen drive de 128gb por um preço muito baixo mesmo. Eu desconfiei e não comprei de imediato. Meu sogro quis comprar. Bati o olho e vi que na embalagem da Kingston estava escrito 128gb, assim como na capinha do pen drive. Disse para ele que talvez valesse a pena comprar. Ele comprou. Chegamos na casa onde estávamos e plugamos o pen em um note. Para minha surpresa, o computador reconheceu o pen drive com o tamanho anunciado: 128gb. No dia seguinte, voltei lá e comprei 4 outros pen drives.

O Golpe
De volta a Uberlândia, vendi os pens. Todos os 4 voltaram com problema. Comecei então a pesquisar e descobri que os pen drives eram falsos. Eles pegam pen pequenos, alteram a capinha e a embalagem, e também o firmware, que é o que dá ao computador informações sobre o pen drive. É como se fosse um pen drive com mania de grandeza. Ele pensa que aguenta 128gb. Vai aceitando arquivos até esse tamanho, mas corrempe todos.
Tive prejuízo, mas espero que o mesmo nunca aconteça com você leitor.

O Que Fazer?
http://forum.clubedohardware.com.br/li-topico-recuperar/834932
http://forum.clubedohardware.com.br/solucao-pen-drive/657690?s=9a7262b8ee1b29d6e1726a857052e43c&p=4843468

Estes fóruns me ajudaram. Se você não está com tanta disposição assim para ler, deixe comentários que posso ir respondendo o que aprendi.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.