terça-feira, 24 de abril de 2012

Google Drive

O Google anunciou hoje o serviço Google Drive - "Um lugar onde você pode criar, compartilhar, colaborar e manter todas as suas coisas", de acordo com o blog do Google (reparem que o link do blog tem .br no fim, característicos de sites brasileiros). Para quem já tem familiaridade com o Google Docs, pode ser uma alteração tranquila.


Tudo bem, confesso que sou um entusiasta de tecnologia e já errei em previsões, como por exemplo achar que o Google Wave daria certo. Apesar de não ter tido muitos usuários, algumas características do Wave foram passadas ao Google Mais, Docs, consequentemente, Drive agora.

Uma das caracterísitcas importantes, que o Docs já possuía, é o Reconhecimento Ótico de Caracteres. Basicamente, ao colocarmos um texto escaneado, ele identifica os caracteres. Em outras palavras, é como se o Google olhasse seu texto e digitasse para você.

Muito mais do que um simples "Pen Drive" na internet, como já deu para perceber, o Drive também permite envio de faxes. Pode ser acessado de qualquer computador e de aparelhos com sistema Android (pode ser baixado em Google Play). O aplicativo para outras plataformas ainda está em desenvolvimento.

Vamos ver as possibilidades que este serviço promissor (eu espero) nos trará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.